Funcionalidades

Conheça em detalhes as nossas funcionalidades.

Administrator

Tablet

Mobile

Administrador

Gerenciamento de jornada de trabalho

Compensação de horas: cadastre a carga horária do colaborador e o sistema fará todo o cálculo relacionado às horas de acordo com os registros de ponto.

Gerenciamento de férias: cadastre o período de férias e o sistema fará todo o cálculo necessário com relação às horas esse período repercute, além de impossibilitar que o colaborador registre seu ponto nesse período.

Gerenciamento de folga: cadastre o período de folga e o sistema fará todo o cálculo necessário com relação às horas que esse período repercute, além de impossibilitar que o colaborador registre seu ponto nesse período.

Gerenciamento de falta: o sistema contabiliza e registra todas as faltas dos colaboradores, além de notificar o administrador com relação ao número de vezes e também gerar automaticamente um documento de suspensão, caso as faltas ultrapassem a quantidade prevista em lei.

Gerenciamento de suspensões: o sistema contabiliza e registra todas as suspensões dos colaboradores, além de notificar o administrador com relação ao número de vezes e também gerar automaticamente um documento de suspensão e demissão, caso as suspensões ultrapassem a quantidade prevista em lei.

Gere a folha de ponto do mês atual e dos anteriores: com apenas um clique é possível gerar as folhas de pontos de todos os seus funcionários.

● O colaborador pode acompanhar em tempo real quantas horas foi trabalhada no dia, bem como as fotos registradas e a localização por meio do aplicativo.

● Armazenamento dos dados de forma segura na nuvem com garantia de cinco anos.

Gerenciamento de carga horária para:
220-44-8h (6x1);
220-44-8h (5x2);
220-44-8h (4x3);
220-44-8h (12x36);
180-36-6h (24x96);
180-30-06h;
80-20-04h;
(12x48);
(24x72);

Prevenção e proteção contra fraudes.

Cadastramento de uma cerca digital: segurança na localização que limita até onde seu colaborador pode bater o ponto.

Horário homologado por sistema confiável: utilizamos em nossos servidores um protocolo com objetivo de oferecer condições para que os servidores de Internet no Brasil estejam sincronizados com a Hora Legal Brasileira.

Inteligência artificial

Inteligência artificial na análise dos dados: utilizamos em nossos servidores algoritmos de análise de dados para possibilitar ao administrador do sistema informações relevantes relacionadas aos seus colaboradores.

Detectamos e alertamos possíveis fraudes como:

  • Reconhecimento facial.
  • Geolocalização.
  • Pontos fora do acordado no contrato.

Reconhecimento facial

Ponto validado por meio de inteligência artificial: projetamos uma rede neural para cada colaborador otimizada via algoritmo genético, para podermos acompanhar as mudanças físicas do colaborador ao decorrer do tempo e com isso aumentar a eficiência de detecção de fraudes.

Estatísticas e Relatórios

  • Folha de ponto
  • Faltas
  • Suspensões
  • Férias
  • Compensação de horas

Tablet

tablet

A versão para tablets do Faceponto foi projetada para atender situações de uso coletivo em uma empresa com vários colaboradores. Nessa versão as funcionalidades são focadas principalmente em promover maior agilidade no processo de registro de ponto.

O registro do ponto será realizado em quatro passos:

  • Acionar o botão de "QR Code"
  • Apresentar o QR Code ao leitor do aparelho
  • Registrar a foto do colaborador
  • Confirmação do registro de ponto realizado

Todas essas etapas podem ser realizadas pelos colaboradores em uma média de 5 a 10 segundos, com esse processo ágil na realização da tarefa de registro de ponto, problemas com longas filas e atrasos serão praticamente inexistentes, já que além do aparelho oferecido pela empresa, os colaboradores também podem instalar uma versão do Faceponto nos seus celulares pessoais (o Faceponto oferece total suporte aos sistemas operacionais Android e IOS).

Mobile

tablet

A versão para celulares (sistemas Android e IOS) do Faceponto fornece uma série de funcionalidades para facilitar o dia-dia de trabalho dos colaboradores.


Registro de ponto

Ponto: Ponto: O colaborador pode registrar o seu ponto de forma simples e rápida utilizando seu próprio aparelho celular com o Faceponto instalado.

Restrição geográfica: O Faceponto permite a configuração de uma região geográfica para o registro de ponto.

Offline: Mesmo sem internet o funcionário pode registrar o seu ponto normalmente seguindo os mesmos passos, assim que o aparelho se conectar à internet todos os dados de registro serão enviados aos servidores automaticamente.

Check-in

O check-in é feito em ocasiões em que o colaborador precisa marcar a sua posição para referenciar que esteve em um determinado lugar. Pode ser feito várias vezes ao dia e o processo é semelhante ao registro de um ponto: registra a localização, horário do check-in e foto do funcionário. A diferença é que o check-in não pode ser feito antes que o colaborador registre a entrada do seu ponto.

Histórico de pontos

Todos os pontos são registrados e disponibilizados via histórico organizado por ano, mês e dia. O histórico está disponível para impressão tanto na interface administrativa, quanto no aplicativo pessoal de cada colaborador.

Horas trabalhadas

O colaborador pode acompanhar dinamicamente todas as suas horas trabalhadas no dia. Essa funcionalidade é bastante útil para planejamentos e flexibilização da rotina de trabalho.

Restrição geográfica

O Faceponto permite que o administrador cadastre uma delimitação geográfica, onde o colaborador possa registar o ponto. Caso o ponto seja registrado fora dessa delimitação, será emitido um alerta de possível fraude para o administrador.

Entre em contato conosco

Nome inválido
Mensagem inválida
faceponto icon

Baixe o nosso aplicativo

Não perca mais tempo, baixe o gerenciador de jornada de trabalho mais inovador do mercado.

Parceiros